A Globo estreia neste domingo (16) a nova temporada do programa PopStar. Com o comando de Taís Araújo, o reality trouxe de volta à Globo nomes que já passaram pela emissora. Como Eri Johnson, que fez recentemente a novela Belaventura na Record.

Bastante empolgado com os ensaios, o veterano revelou em entrevista ao portal UOL que não está no programa apenas para ocupar vaga. Ele está determinado a ganhar o grande prêmio. “Vou para a final, nem que vá de segunda voz de Jennifer [Nascimento]”, brincou.

Apesar da empolgação, ele não se sente 100%. “Não me sinto preparado, mas estou seguro. Vai ser divertido. Acho que, nessa competição, todo mundo se ajuda. Somos parceiros. Não quero gravar CD, nem adianta as gravadoras me procurarem”, revelou.

SOBRE O JÚRI

A Globo está prestes a estrear a nova temporada do seu reality musical Popstar.

Serão 14 personalidades que mostrarão que também sabem cantar: Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Mouhamed Harfouch, Renata Capucci, Samantha e Sergio Guizé.

Eles serão avaliados por um time de peso já no primeiro episódio, que será exibido no dia 16 de setembro. Junior Lima, Vanessa da Mata, Tony Garrido, Mary Moon, Benito di Paula, Dado Villa Lobos, Preta Gil, Marcos, Belutti e Marcelo Soares formam os 10 jurados técnicos, a “bancada de especialistas”.

Os votos dos especialistas, segundo informa a jornalista Carla Bittencourt, terão uma nova dinâmica este ano: eles darão notas que poderão variar apenas entre 9.7 a 10.0. Além disso, eles terão a opção de dar uma estrela bônus a cada participante. Se o candidato ganhar oito estrelas bônus ou mais, ou seja, de 80% do júri, ele terá mais um ponto somado à sua média final.