Os estudantes inscritos na edição do 2º semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2018 que não foram aprovados no processo regular do programa devem acompanhar a página do programa social para verificar se seus nomes constam na lista de espera. O prazo para a seleção encerra-se às 23h59min desta sexta, 14 de setembro (14/09).
Os alunos pré-selecionados devem inserir seus dados no sistema informatizado do Fies e, a partir daí, terão cinco dias para validar as informações fornecidas durante o ato de inscrição na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior que estuda ou pretende ingressar.
Para concorrer ao financiamento, o candidato deverá ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. Outro critério é que o aluno deve ter média igual ou superior a 450 pontos, além de não ter zerado a prova de redação.
O Fies é uma oportunidade para o ingresso de estudantes a cursos de graduação de instituições privadas. Os cursos financiados pelo programa devem ter avaliação positiva nas avaliações do Ministério da Educação