Connect with us

Destaque

Arcoverde realiza Carnaval de raiz com segurança e animação

Publicado:

on

Inovando a tradição da Folia dos Bois enquanto Território de Todas as Culturas, o Carnaval 2018 de Arcoverde abriu alas para uma temporada vasta em diversidade cultural, ocorrendo entre os dias 10 e 14 de fevereiro. Pela primeira vez, a festividade prosseguiu até a quarta-feira de cinzas.

Com mais de 50 atrações, a Folia dos Bois 2018 foi um Carnaval composto por agremiações, cortejos, sambas de coco, maracatus, afoxés, escola de samba e orquestras de frevo. “A grandeza da arte produzida em Arcoverde, reconhecida no mundo, ocupando o território. Arte produzida pelo povo para o povo. No chão, numa brincadeira que todos interagem”, destacou o diretor de Cultura, Vinícius Carvalho.

Contando com o apoio do Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Cultura e Fundarpe, setenta por cento do patrocínio (100 mil reais) foi para contratação de grupos locais, movimentando mais de 500 brincantes, é um dinheiro que fica no município, movimentando a economia da periferia.

Os Bois, Ursos e Similares participaram do concurso com apoio da Prefeitura de Arcoverde, por meio das subvenções. Foram 20 agremiações que disputaram os grupos de Acesso, Ursos e Especial. Segundo o presidente da Liga Cultural de Bois e Similares – Licbois, Everaldo Marques, “em cima da problemática de toda esta crise que a cidade vem atravessando, o Carnaval de Arcoverde demonstrou o quanto é competente e diversificado, por conta dos carnavalescos que recriam os seus brincantes, transformando-os no que vimos em nossa cidade. Com o apoio total da prefeitura, tivemos as mão dadas para que o resultado fosse alcançado”, enfatizou o carnavalesco.

“Mesmo diante da crise, a prefeita Madalena conseguiu realizar o carnaval. Com uma estrutura logística menor, garantiu a Folia dos Bois, onde a diversidade cultural foi o destaque. O boiódromo, na Praça da Bandeira, transformou-se no Terreiro de Todas as Culturas e os arcoverdenses puderam curtir um reinado de Momo com muita alegria, colorido e segurança!”, ressaltou a secretária de Cultura e Comunicação, Teresa Padilha. “Pela primeira vez, tivemos apresentação de Sambas de Coco da cidade todas as noites e ainda Mostra de Rap e Rock”, completou.

Fotos: divulgação

Continue Reading
Comentarios Aqui...

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Publicidade -

Facebook

Populares

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.