No decorrer da semana que se comemora o Dia da Escola, nesta quinta-feira, 15 de março, a Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde promoveu uma série de atividades direcionadas tanto aos estudantes, como para a qualificação do serviço de alimentação oferecido nas instituições públicas da Rede Municipal.

Nos Centros de Ensino Integral (CEI) Ivany Rodrigues Bradley e Jonas Freitas Lima, os estudantes dos 3° anos foram contemplados com a realização do ritual de passagem, que consiste em uma metodologia de êxito nas escolas integrais. “Estes são momentos para celebrar conquistas e desafios vencidos. Para os estudantes dos 3° anos, o desafio é servir-se com autonomia, evitando o desperdício. Este evento favorece a habilidade das crianças de comportar-se de modo autônomo”, explicou a secretária de Educação e Esportes de Arcoverde, Patrícia Cursino Padilha. A atividade contou com ações ‘Ler com prazer e responsabilidade’, possibilitando também o momento de entrega da carteirinha da biblioteca para os alunos.

Na quarta-feira (14), nutricionistas da Secretaria de Educação e gestoras das creches municipais de Arcoverde, participaram de treinamento sobre a Estratégia da Alimentação Infantil com micronutrientes em pó. O treinamento foi realizado na VI Geres, visando os cuidados com a suplementação de vitaminas e minerais na primeira infância.

Além de materiais informativos, foi orientado aos participantes como deve ser realizado o processo de suplementação do NutriSUS, estratégia responsável pela fortificação da alimentação infantil com micronutrientes em pó. O processo será implantado nas creches da rede municipal, em parceria com a Secretaria de Saúde de Arcoverde.

Fotos: Sea/divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui