EXCLUSIVO: EMENDAS DA VEREADORA CYBELE ROA FICAM DE FORA DO PPA

0
44
Publi1

A vereadora Cybele Roa – a mais votada no município e uma das lideranças primordiais na campanha de 2014 e na atual base de sustentação da gestão municipal – não teve inclusas suas emendas que seriam inseridas no Plano Plurianual para o quadriênio 2018/2021 que foi aprovado na última segunda-feira(27.11.2017) pela Câmara de Vereadores de Arcoverde.

Por lei, o PPA deveria ter passado pela Comissão de Finanças e Orçamento além da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final; sem falar que na sessão do dia 13 de novembro fomos informados pela presidência da Casa que cada vereador deveria entregar suas respectivas emendas para apreciação das comissões. Há três semanas pedi esclarecimentos de como seria o procedimento, mas não ficou claro, entendi que as emendas poderiam ser entregues no momento da votação do PPA. Estou indignada com tudo isso”, reclamou Cybele sendo em seguida bastante aplaudida pela plateia.

Já a presidente da Casa, Célia Galindo, argumentou que há varias sessões vinha pedindo para que os vereadores encaminhassem suas emendas. “Indaguei se os colegas não tinham emendas a propor para inserção do PPA, que o momento era esse; infelizmente pelo calendário legislativo não há mais tempo hábil para apresentação de emendas, por outro lado a assessoria jurídica alertou para existência de uma lei estadual que se sobrepõe à lei municipal”, afirmou Célia.

Bastante contrariada, mas de forma enfática, Cybele se mostrou esperançosa com o PPA. “Vamos ao longo do tempo discutindo todo o teor do PPA, esse é nosso papel de assessoramento; ao passo que temos de observar ainda a realidade das ruas; estive atenta aos encaminhamentos e participei efetivamente da plenária específica que discutiu os aspectos da Saúde no município”, concluiu Cybele.

Em tempo: Este site não teve acesso ainda as emendas de Cybele Roa que seriam inseridas no PPA.

Publi1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui