Connect with us

Esportes

Fluminense goleia o Botafogo e é campeão da Taça Rio

Publicado:

on

O Fluminense venceu o Botafogo por 3 a 0 e sagrou-se campeão da Taça Rio, neste domingo (25), no Maracanã.

O clube tricolor contou com atuação de gala de Júlio César, que realizou ao menos cinco defesas difíceis e evitou reação do adversário. No ataque, o time foi eficiente e conseguiu a vitória com gols de Pedro, Marcos Júnior e Jadson.

O Botafogo quase abriu o placar no início do clássico. Brenner ajeitou de peito e Marcos Vinicius chutou forte de muito longe. Em boa fase, Júlio César fez grande defesa e deu mostras do que seria a partida.

Apesar do domínio da posse de bola do Botafogo, o Fluminense sabia muito bem responder nos contra-ataques e foi certeiro logo na primeira tentativa. Em rápida troca de passes, Ayrton encontrou Pedro livre dentro da grande área. O camisa 9 chutou firme e ainda viu Jefferson tocar na bola, mas sem força para evitar o primeiro gol.

A partir do tento, o Fluminense passou a apostar ainda mais nos contra-ataques. O Botafogo sentiu o golpe e, por alguns minutos, tentou o empate de qualquer maneira. Neste momento, o time tricolor ficou mais próximo do segundo gol. Ibañes puxou contra-ataque, tabelou com Marcos Júnior e recebeu dentro da área, mas chutou por cima da meta de Jefferson.

Com o passar do tempo, o Botafogo se organizou em campo para pressionar o Fluminense. E Júlio César mostrou estar novamente em tarde inspirada. O goleiro das Laranjeiras rebateu chute forte de Moisés e, em seguida, fez grande defesa em finalização de Valência , que buscou o ângulo esquerdo.

Já na segunda etapa, o Fluminense voltou com outra postura. Se antes a opção era por responder no contra-ataque, o time tricolor passou a partir para cima. Aos 11 minutos, Pedro ajeitou de peito e deixou Marcos Júnior livre para deslocar Jefferson e fazer o segundo da partida.

Com a vitória já definida, o Fluminense ainda fez o terceiro gol com um cenário claro do que foi o jogo. Julio César fez novo milagre em chute de Luiz Fernando e, no contra-ataque, Jadson não perdoou e fez o terceiro do time tricolor aos 45 minutos.

Com a taça do segundo turno do Estadual, o Fluminense medirá forças com o Vasco na semifinal geral do Campeonato Carioca na quinta-feira (29). Na outra chave, o Botafogo encara o campeão da Taça Guanabara, o Flamengo, na quarta-feira (28).

Os ganhadores dos turnos terão a vantagem do empate, além do manda de campo, nas semifinais.

FLUMINENSE
Julio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto (Léo) Richard, Jadson, Sornoza (Douglas) e Ayrton; Marcos Júnior (Pablo Dyego) e Pedro. T.: Abel Braga

BOTAFOGO
Jefferson; Marcinho (Luis Ricardo), Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Marcelo (Rodrigo Pimpão), Rodrigo Lindoso, Marcos Vinicius (Renatinho) e Léo Valência; Luiz Fernando e Brenner. T.: Alberto Valentim

Estádio: Maracanã, no Rio
Juiz: Bruno Arleu de Araújo
Cartões amarelo: Richard e Marcos Júnior (FLU); Marcelo, Rodrigo Lindoso e Moisés (BOT)
Gols: Pedro (FLU), aos 12min do primeiro tempo; Marcos Júnior (FLU), aos 11min, e Jadson (FLU), aos 45min do segundo tempo

Continue Reading
Comentarios Aqui...

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Publicidade -

Facebook

Populares

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.