Publi1

Foi reunindo representantes da sociedade civil, líderes comunitários, vereadores, secretários municipais e outras autoridades presentes, que a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, promoveu na tarde da última quinta-feira, 07 de dezembro, a autorização para a construção da Praça da Juventude Otacílio Cassiano da Silva, no bairro do São Cristóvão. Com a assinatura da ordem de serviço, o novo equipamento esportivo está orçado em R$ 1 milhão e 716 mil, possuindo como previsão de conclusão o prazo de 12 meses.

“Estamos iniciando mais uma grande obra para a cidade e eu estou muito contente por esta realização, porque aqui víamos um prédio público abandonado, que sempre era cobrado pela população e hoje estamos vendo um sonho antigo a ser concretizado”, frisou Madalena Britto em seu discurso. “Esta é uma obra que vem para mudar a vida da população não apenas do São Cristóvão, mas de Arcoverde como um todo, para que os jovens tenham mais oportunidades de lazer. Nós queremos agradecer de coração a um cidadão arcoverdense que recebeu o título no ano passado, a um deputado que tem um carinho muito grande por nossa cidade. Ele não é filho de Arcoverde, mas gosta da cidade e sempre se preocupa em manda recursos para o nosso município, que é o deputado federal Gonzaga Patriota”, destacou a gestora do município.

A solenidade contou com participações do deputado estadual Eduíno Brito, do vice-prefeito de Arcoverde, Wellington Araújo, dos vereadores do município Luiza Margarida, Everaldo Lira, Siqueirinha, João Taxista, Célia Almeida Galindo e Cleriane Medeiros, além dos ex-vereadores Luciano Pacheco e Warley Amaral.

Wellington Araújo lembrou em seu discurso a figura do saudoso Otacílio Cassiano da Silva, homenageado pelo município na nova área de lazer que contempla o bairro do São Cristóvão. “Ter hoje a Praça da Juventude com o nome deste homem arcoverdense, que além de colaborar para o desenvolvimento da cidade através de seu comércio, também desenvolveu e ajudou em vida a parte social e esportiva do município, é uma alegria e satisfação para todos nós. Esta praça chega para incrementar o trabalho que já vem sendo realizado pela Coordenadoria da Juventude, sendo voltada especialmente aos jovens que mais necessitam deste tipo de comprometimento”, enfatizou o vice-prefeito.

Representando a família do homenageado, o comerciante Gilmar Cassiano, filho de Otacílio Cassiano da Silva, expressou com emoção a sua gratidão pelo reconhecimento do municipal, através do projeto de autoria da vereadora Célia Almeida Galindo. “Para mim e para minha família, é uma grande satisfação. Eu sei onde ele estiver, está muito satisfeito com isso. Neste bairro do São Cristóvão, no qual eu nasci e me criei jogando bola, graças a Deus estou vivendo até hoje e só quero sair daqui no dia que Deus me levar”, falou Gilmar.

A nova praça vai disponibilizar a população arena palco, área de convivência, sala de ginástica, administração, pista de skate, campo de futebol society, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva e pista de Cooper. No terreno ao lado, o Governo de Pernambuco vai construir o Centro Comunitário da Paz – Compaz, que segue o modelo dos já existentes, e deve contar com o Expresso Cidadão, CRAS, Junta Militar, Biblioteca, salas de informática, de cursos, de oficinas, sala de dança, artes marciais, jardins, entre outras dependências públicas.

Fotos: Israel Leão

Publi1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui