Connect with us

Arcoverde

Madalena Britto recebe dia 27 o Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres 2018

Publicado:

on

No próximo dia 27 de março, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), recebe da Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, o Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres, edição 2018. Além de Arcoverde, as cidades de Caruaru, Palmares e Itamaracá também serão agraciadas com a premiação, que indicou o total de nove prefeituras nas categorias: Região Metropolitana do Recife, Agreste, Zona da Mata e Sertão.

A solenidade de entrega acontece a partir das 18h, na Alepe. “Este prêmio é um importante reconhecimento de que a nossa gestão em Arcoverde está garantindo políticas públicas direcionadas à valorização das mulheres, especialmente como cidadãs e participantes na vida política da cidade”, destacou a prefeita Madalena Britto.

Como avaliadores, a comissão da premiação é composta pelos deputados Aluísio Lessa (PSB), Terezinha Nunes (PSDB) e Simone Santana (PSB), contando ainda com dois representantes da Secretaria Estadual da Mulher e um representante do Instituto Papai, que atua com a temática de direitos humanos e valorização da diversidade a partir da perspectiva feminista de gênero.

“O Instituto Papai tem protagonismo no assunto e, por isso, vai qualificar os trabalhos de avaliação”, disse Terezinha Nunes. A opinião foi compartilhada pela presidente da Comissão da Mulher, Simone Santana, que reforçou a importância das iniciativas municipais de combate à desigualdade de gênero. “Por valorizar as gestões que priorizam políticas públicas para mulheres, que conferem a elas espaços de poder e criam estruturas municipais que trabalham com o tema, acredito que a Assembleia contribui para o estímulo de boas práticas”, observou.

Foto: Rodolfo Araújo

Continue Reading
Comentarios Aqui...

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Publicidade -

Facebook

Populares

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.