Connect with us

Geral

Marun sobre votação da Previdência: Tem de ser fevereiro

Publicado:

on

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB-MS), fará uma agenda de conversas com líderes nesta semana para checar a posição de cada bancada da base aliada na Câmara dos Deputados para votação da reforma da Previdência. “Tem de ser em fevereiro”, disse o ministro ao blog sobre o calendário de votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que muda as regras das aposentadorias no país.

Segundo Marun, o último balanço feito pelo Palácio do Planalto apontam 271 deputados da base aliada dispostos a aprovar a medida. Outros 69 figuram no campo de indecisos ou contrários à reforma. É esse universo que o governo irá mirar para tentar aprovar a medida ainda no mês de fevereiro na Câmara dos Deputados.

O ministro informou que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), irá participar das conversas com líderes pois está empenhado em aprovar a reforma, considerada essencial para o reequilíbrio das contas públicas e garantia da volta do crescimento econômico de forma sustentável.

Na avaliação de Marun, o cenário de hoje é mais favorável à votação do que em meados do ano passado, quando o governo passou a enfrentar na Câmara dos Deputados as denúncias feitas pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer.

“Ali, 90% dos brasileiros eram contra a reforma. Agora, com a campanha de esclarecimento da proposta, o clima melhorou. Menos de 50% são contra, a rejeição baixo. Temos cerca de 30% a favor e crescendo”, afirmou o ministro.

O governo sabe, porém, que a missão não é fácil. Precisa garantir mais de 40 votos para chegar a uma margem de segurança e aprovar a medida. Nos últimos dias, o presidente Temer intensificou entrevistas para buscar esclarecer a população sobre as mudanças nas regras de aposentadoria do país pois acredita que, se não aprovar a PEC em fevereiro, será praticamente impossível votá-la ainda em seu governo.

Continue Reading
Comentarios Aqui...

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Publicidade -

Facebook

Populares

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.