A equipe de merenda escolar da Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde participou, entre municípios convidados para a 1ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional. A iniciativa foi realizada nos dias 21 e 22 de março, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, na Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

O encontro possibilitou inovações, como o lançamento do livro Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, bem como mesas redondas para discussão dos temas: alimentação saudável na escola; prevenção de obesidade infantil; redução de perdas e desperdícios dos alimentos; horta escolar e agricultura familiar.

Entre outras atividades, a jornada também contou com apresentação de jogo digital sobre alimentação e nutrição. “Participar de um evento como este é de fundamental importância para adquirir conhecimentos e  aperfeiçoar o trabalho realizado na merenda escolar. Com isso, é possível fazer a troca de experiências com outros municípios sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, relataram as nutricionistas de Arcoverde, Ariacy Britto e Mariama Queiroz.

A merenda escolar saudável é um fator importante para o desenvolvimento e a aprendizagem  das crianças e a escola é esse espaço privilegiado para desenvolvermos hábitos saudáveis.

Foto: Sea/divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui