Publi1

Na última quinta-feira, 07.12.2017, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, autorizou a construção da Praça da Juventude, no São Cristóvão, no prédio onde funcionava o Centro de Educação Física.

Participamos da solenidade a convite da Prefeita Madalena, a quem já agradecemos a atenção, pois em suas palavras a prefeita afirmou que aquela obra era um sonho nosso e que lutamos por muitos anos na Câmara de Vereadores por aquele equipamento, onde exercemos 5 mandatos de Vereador, por 20 anos seguidos.

Realmente tivemos uma luta de mais de 15 anos em prol da reforma daquele centro de educação física, pois há anos não passava de um prédio abandonado e que só prejudicava a população daquele bairro. Um prédio que já foi a alegria de muitos desportistas, não passava de uma decepção. Ali vizinho residi por 25 anos e convivi muito naquele centro. No meu discurso dediquei aquela ordem de serviço a um saudoso morador que lutou muito por aquilo, foi nosso amigo Francisco de Assis, conhecido como seu Assis da budega.

Lembro até que realizamos ali no antigo centro da juventude, como o povo chamava, há cerca de quatro anos, um abraço solidário para chamar a atenção das autoridades do governo do Estado e da Prefeitura para abraçar aquela causa. O evento na época foi de muita repercussão.

A solenidade foi muito prestigiada, contando com representantes da sociedade civil, líderes comunitários, vereadores, secretários municipais e outras autoridades presentes como o deputado Eduino Brito.

A Praça da Juventude recebeu o nome do grande empreendedor Otacílio Cassiano da Silva, apaixonado pelo populoso bairro do S ão Cristóvão. O novo equipamento esportivo está orçado em R$ 1 milhão e 716 mil, possuindo como previsão de conclusão o prazo de 12 meses.

Segundo a Prefeita, “Estamos iniciando mais uma grande obra para a cidade e eu estou muito contente por esta realização, porque aqui víamos um prédio público abandonado, que sempre era cobrado pela população e hoje estamos vendo um sonho antigo a ser concretizado”. Madalena Britto em seu discurso ainda afirmou que “Esta é uma obra que vem para mudar a vida da população não apenas do São Cristóvão, mas de Arcoverde como um todo, para que os jovens tenham mais oportunidades de lazer. Nós queremos agradecer de coração a um cidadão arcoverdense que recebeu o título no ano passado, a um deputado que tem um carinho muito grande por nossa cidade. Ele não é filho de Arcoverde, mas gosta da cidade e sempre se preocupa em mandar recursos para o nosso município, que é o deputado federal Gonzaga Patriota”.

Representando a família do homenageado, o comerciante Gilmar Cassiano, filho de Otacílio Cassiano da Silva, expressou com emoção a sua gratidão pelo reconhecimento do municipal, “Para mim e para minha família, é uma grande satisfação. Eu sei onde ele estiver, está muito satisfeito com isso. Neste bairro do São Cristóvão, no qual eu nasci e me criei jogando bola, graças a Deus estou vivendo até hoje e só quero sair daqui no dia que Deus me levar”, falou Gilmar.

A nova praça vai disponibilizar a população arena palco, área de convivência, sala de ginástica, administração, pista de skate, campo de futebol society, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva e pista de Cooper. No terreno ao lado, o Governo de Pernambuco vai construir o Centro Comunitário da Paz – Compaz, que segue o modelo dos já existentes, e deve contar com o Expresso Cidadão, CRAS, Junta Militar, Biblioteca, salas de informática, de cursos, de oficinas, sala de dança, artes marciais, jardins, entre outras dependências.

Por: Luciano Pacheco

Publi1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui