Em razão das chuvas caídas na cidade e das previsões de um período chuvoso acima da média, a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente da Prefeitura de Arcoverde intensificou os serviços de limpeza dos canais da cidade, além de consertos e desobstrução de galerias. Durante esta semana, a operação especial está sendo executada no canal do Riacho do Mel.

O canal está recebendo capina manual no seu entorno, roçagem, retirada de lixo, remoção de entulho, além de alargamento no trecho entre o corredor e a BR 232. “Esta limpeza é para a desobstrução do canal. Encontramos muito lixo, matos e sedimentos que dificultam a vazão da água no período de chuvas”, destacou o secretário municipal Freed Gomes.

De acordo com o cronograma de limpeza, nas próximas semanas outros canais existentes nos bairros da Cohab I, Cohab II e Boa Esperança, também irão receber a atenção especial da Prefeitura de Arcoverde. O objetivo da operação é facilitar o escoamento das águas no período de chuvas, possibilitando mais segurança à população, de acordo com determinação da prefeita Madalena Britto.

Fotos: divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui