Um ônibus que faz o transporte de estudantes para a Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde entre Caraíbas e a cidade estaria circulando com vários problemas: constantemente quebrando, superlotado e o com o freio falhando, segundo revelou o próprio motorista a professora que enviou a denúncia. O condutor disse que não confia no freio, tanto que muitas vezes estaciona o ônibus rente ao meio fio com a roda virada para que ele não desça as ladeiras.

Segundo ela, várias vezes o problema foi levado a Secretaria de Educação e até agora nenhuma solução foi dada. Não bastasse o problema do veículo que pertence à empresa GV Alves, o veículo somente na semana passada quebrou três vezes e mesmo assim também foi deslocado para pegar os estudantes do povoado de Riacho do Meio, já que a prefeitura de Arcoverde teria cortado vários ônibus que faziam o transporte de estudantes no município.

Os professores eram transportados por uma van, já que os ônibus são apenas para o transporte de estudantes, mas ela quebrou há duas semanas e não voltou mais. Ela disse andar com medo, pois terá que se utilizar deste veículo até o dia 28 e para piorar a insegurança o veículo só anda superlotado, como mostra a foto.

A professora disse que já procurou a Secretária de Educação, Patrícia Padilha, mas até agora nenhuma resposta ou solução foi anunciada para resolver o problema e garantir a segurança dos estudantes e professores. O temor é de só resolverem o problema após ocorrer uma tragédia. Ela encerra dizendo que não há crise que justifique o valor de uma vida. 

Fonte:  a folha das cidades

Publi1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui