O Sindicato dos Delegados da Policia Federal do Paraná (SinDPF/PR) enviou um ofício, na manhã desta quarta-feira (11), pedindo a transferência do ex-presidente Lula da Sede da Superintendência Regional da Polícia Federal do Paraná, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, para um local mais seguro.

O motivo seria o transtorno causado aos moradores da região e também por uma questão de segurança. Desde que o ex-presidente chegou ao local houve manifestações e a movimentação é bastante intensa. O que deixa os moradores do entorno na Sede da Polícia Federal muito apreensivos e receosos com os manifestantes que estão no local. Além disso, vários acessos foram bloqueados, o que dificulta a rotina de várias pessoas.

Segundo a nota, são realizados vários procedimentos na Sede da Superintendência Regional, além da rotina policial, como, atendimento ao público para a emissão de passaportes e questões relacionadas a produtos químicos, segurança privada, armas e emissão de certidões de antecedentes criminais da Polícia Federal.

O ideal, de acordo com o sindicato, seria a transferência do ex-presidente  para uma unidade que possua estrutura adequada e que tenha segurança condizente com os riscos envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui