Competição acontece neste domingo (02/12), a partir das 8h, na Unidade, com a participação de mais de 500 idosos da cidade e das regiões Agreste e Sertão de Pernambuco

Uma das mais tradicionais competições esportivas de Arcoverde vai reunir, mais uma vez, atletas com muita experiência de vida. São as Olimpíadas da Terceira Idade do Sesc, que acontece neste domingo (02/12), a partir das 8h, e vai ocupar vários espaços da Unidade. Ao todo, 510 idosos de Arcoverde, Ibimirim, Pedra, Pesqueira, São José do Egito, Sertânia e Venturosa vão participar de atividades recreativas e esportivas, até as 16h. A entrada para o público prestigiar as competições é gratuita.

Nas modalidades esportivas, haverá provas de boliche, basquete e vôlei de sol; já as atividades recreativas contarão com karaokê, dominó gigante, sinuca gigante e circuito recreativo. À tarde, os participantes vão se apresentar na Mostra de Talentos, com números de dança, música, teatro ou outra manifestação artística.

As Olimpíadas têm como principal missão proporcionar um momento de integração entre os idosos. “Falamos sempre em protagonismo, mas precisamos entender que podemos envelhecer com qualidade de vida. E nada melhor do que atividades recreativas e esportivas para oportunizar aos idosos esses momentos, em que cada um supera suas limitações”, afirma Talita Ferreira de Melo, assistente social do Sesc Arcoverde.

Como o Sesc tem entre suas missões a da responsabilidade socioambiental, outra modalidade que será incluída nas Olimpíadas da Terceira Idade é a chamada “Descartável ZERO”. O Sesc incentiva a todos os atletas e o público geral a levar uma squeeze ou copo retornável ou, ainda, adquirir um copo na Unidade ao preço sugerido de R$ 2 ou pagar a quantia que puder. Toda a arrecadação será doada à associação de catadores de Arcoverde.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Olimpíadas da Terceira Idade do Sesc Arcoverde
Data: 02 de dezembro de 2018
Local: dependências do Sesc – Av. Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364, Centro
Horário: das 8h às 16h
Entrada gratuita
Informações: (87) 3821.0864