Volante, meia mais centralizado ou atuando pela ponta. Três funções diferentes, mas nada que assuste Danilo Pires. O novo reforço do Náutico se diz preparado para jogar em qualquer uma das posições caso seja do desejo do técnico Márcio Goiano. Apresentado na última quinta (21), no CT Wilson Campos, o atleta aposta no lado polivalente para ganhar um espaço no time.

“Tenho característica de jogar em três funções. Volante, meia ou pelos lados. Independente onde o professor optar, eu vou dar meu máximo”, afirmou o atleta. “Estou mais experiente. Apesar da minha pouca idade, eu tenho passagens por outros clubes do Brasil. Isso me deu um pouco de cancha e vai ser importante. Temos um elenco bastante jovem e espero poder ajudar os mais novos”, completou.

Danilo Pires é nome conhecido do torcedor pernambucano. Em 2014, o jogador se destacou no Central e depois seguiu para o Santa Cruz, onde acabou retornando em 2016. O meia de 26 anos também vestiu as camisas de Bahia, Atlético/MG, CRB, Paysandu e Sampaio Corrêa.

O último jogo de Danilo foi em julho do ano passado, quando ainda defendia o Sampaio, pela Série B. Sem ter participado de treinamentos de pré-temporada, o atleta ainda vai demorar mais alguns dias para ficar totalmente à disposição de Goiano. “Acredito que em 10 dias poderei estrear. Perdi um pouco a pré-temporada, mas com o decorrer do tempo vou me condicionando fisicamente”, frisou.