É Carnaval, mas para o Santa Cruz não tem folia. Ao invés de cair no passo em pleno Sábado Zé Pereira, os tricolores entram em campo buscando a reabilitação imediata na temporada 2019, diante do Moto Club/MA, neste sábado (2), no estádio Castelão, em São Luís, às 16h, em jogo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Os pernambucanos, que ocupam a 3ª posição do Grupo A, com cinco pontos, miram a manutenção no G4 do torneio nacional. Já os maranhenses estão na 6ª posição do Grupo B, com seis pontos, e tentam entrar no G4.

“Temos que ter o entendimento que a Copa do Nordeste e o Campeonato Pernambucano são competições distintas. Saímos de um jogo do Estadual que se classificam oito de dez clubes, e agora vamos para outro nível de dificuldade, em função de um menor número de clubes que avançam de fase. É importante somar ponto, até porque você não enfrenta os concorrentes diretos”, declarou o técnico Leston Júnior, em entrevista coletiva às vésperas do jogo.

Durante a Festa de Momo, a Cobra Coral tem dois jogos seguidos longe do Recife. A sequência acaba sendo desgastante por conta dos longos deslocamentos. Na última quinta-feira, por exemplo, a delegação tricolor embarcou para o Maranhão. O retorno para a capital pernambucana está programado para o domingo (3). Na terça-feira (5), o Santa viaja para o Sertão do Estado, onde enfrenta o Salgueiro, na quarta-feira (6), pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano (jogo atrasado).

“Já passamos por esse desgaste. Nas últimas semanas, foram quatro jogos muito pesados, com uma grande carga de tensão. Conseguimos fazer bons jogos e ter um bom desempenho físico. Estaremos preparados para encarar mais essa maratona. A comissão técnica vem fazendo um bom trabalho para a gente se recuperar e conseguir boas atuações”, comentou o lateral-esquerdo Bruno Ré.

Santa Cruz tem um aproveitamento de 41,7% no Nordestão. O retrospecto marca uma vitória, dois empates e uma derrota em quatro jogos. Já o Moto Club/MA, que ainda não perdeu na temporada e ostenta a maior série invicta do Brasil (11 jogos), acumula uma vitória e três empates no torneio regional.

Extracampo

Moto Club/MA solicitou o adiamento da partida por conta da falta de efetivo da Polícia Militar para o estádio no período do carnaval, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o duelo para o sábado (2) após o Governo do Maranhão garantir segurança.

A diretoria do clube maranhense ainda tentou mudar o horário do jogo para a manhã, porém o pedido não foi aceito porque existe uma norma da CBF que não permite a realização de jogos no período matutino.