Hospital de Buíque reforça luta contra a Covid-19 com 02 novos respiradores

0
84

 Inaugurado no final de junho deste ano, o novo Hospital Municipal Maria Deci Macêdo Valença, em Buíque, Agreste de Pernambuco, ganhou um reforço nesta quarta-feira (19) na luta contra a Covid-19. A unidade de saúde recebeu a ONG Amigos do Bem dois novos respiradores que serão utilizados pelos pacientes que ficarem na Unidade de Terapia Intensiva com problemas respiratórios.
Devido a pandemia do novo coronavírus, cada respirador desses custa hoje, em média, R$ 40 mil e chega no momento em que o número de casos da doença cresce em todo o Agreste e Sertão do estado.
Além dos respiradores, o hospital que foi construído com investimentos da própria prefeitura de mais de R$ 2,5 milhões, recebeu dos Amigos do Bem, antes de sua inauguração: 01 aparelho de Raio X, 01 Bomba de Infusão, 01 Aspirador de Secreções Portátil e 01 Oxímetro de pulso, além de um gerador e 02 ambulâncias, revelou a diretora Rudlania Torres Barbosa.
Segundo a secretária de Saúde, Janice Rodrigues, “essa parceria entre prefeitura, secretaria de Saúde e os Amigos do Bem, construída pelo prefeito Arquimedes Valença desde os primeiros dias de seu governo, tem rendido somente coisas positivas para a população e a vinda desses equipamentos para o hospital é a prova disso”.
Hoje, o Hospital Maria Deci Macêdo Valença conta com uma ala exclusiva para pacientes com a Covid-19 ou com suspeitas da doença. A enfermeira e diretora, Rudlania Torres revela que no momento a unidade de saúde conta com 03 pacientes internados, sendo que dois são de casos já confirmados e outro sob suspeita. Vários pacientes já foram recuperados pela unidade de saúde da Covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui