A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou pelo menos nove tremores de terra em 24 horas, entre essa terça-feira (8) e esta quarta-feira (9). Segundo a Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), o tremor mais forte foi de 2.0 graus de magnitude preliminar, às 23h18 da terça. Ao todo, mais de 30 tremores foram registrados pelos equipamentos instalados na cidade, mas a grande maioria não são perceptíveis por terem magnitudes muito baixas.
Outros dois tremores de terra de magnitude 1.8 foram registrados, sendo o primeiro à 0h09 e o segundo às 2h10 – ambos já nesta quarta-feira. É possível que outros tremores tenham ocorrido, de acordo com a RSBR, que segue apurando os dados.

Segundo a RSBR, vários relatos nas redes sociais indicam que os tremores foram sentidos em bairros de Caruaru como Nova Caruaru, São Francisco, Nossa Senhora das Dores, Indianópolis, São João da Escócia, José Carlos de Oliveira e Maurício de Nassau. O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) notificou a Defesa Civil sobre os eventos. A Defesa Civil não recebeu nenhum chamado de emergência.
Uma equipe do LabSis/UFRN deve chegar à cidade na próxima sexta-feira (11) para identificar a necessidade de instalação de novos equipamentos para medir os abalos. “Estamos avaliando a situação. Sabemos a área que está ocorrendo isso, é uma região que fica próxima ao aeroporto e ao Alto do Moura”, acrescentou Kleber.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui