Com a chegada do técnico Gilson Kleina, o Náutico passou por algumas mudanças táticas, principalmente no setor ofensivo. Uma delas envolve o atacante Erick. Com o antigo comandante, Gilmar Dal Pozzo, o prata da casa atuava mais aberto, nas pontas. Com a mudança de treinador, seu posicionamento foi alterado. Ponto que, na visão do próprio atleta, foi crucial para seu crescimento na temporada. 

“Professor Gilson tem um sistema ofensivo, tanto dentro como fora de casa. Somos o time que mais finaliza e rouba bola. Temos que dar o mérito. Ele mudou meu jeito de jogar e me deu sequência. Estou jogando mais por dentro agora”, afirmou.

Com o novo posicionamento, Erick conseguiu balançar as redes na vitória do Náutico por 3×1, diante do Botafogo/SP, nos Aflitos, na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Tento que foi dedicado a um antigo ídolo alvirrubro. “Hoje eu saio um pouco da ponta, ajudando a armar a equipe. Na questão da finalização, um cara que ajuda muito é Kuki (auxiliar). Sou fã dele. O gol que fiz eu dedico a ele”, frisou.

O próximo jogo do Náutico pela Série B é sexta (18), contra a Chapecoense, nos Aflitos, pela 10ª rodada da competição. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui