A Alemanha contabilizou 6.638 casos de coronavírus em 24 horas, um recorde no país desde que a pandemia da covid-19 foi declarada, segundo dados oficiais publicados nesta quinta-feira (15). A informação veio horas depois do anúncio de novas restrições nos 16 estados regionais, destinadas a conter o aumento das infecções. O maior saldo anterior datava de 28 de março, com 6.294 casos.

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, anunciou na noite de quarta-feira, no final de um encontro com chefes dos estados regionais, a introdução de novas medidas mais restritivas.

O número de participantes em eventos privados será limitado a 15 em regiões que registrarem mais de 35 novos casos por 100.000 habitantes em sete dias. Nessas regiões, o uso de máscara será obrigatório quando as pessoas estiverem próximas umas das outras por um determinado período de tempo.

As reuniões serão limitadas a 25 pessoas em estabelecimentos públicos e 15 em locais privados.

Se forem ultrapassados os 50 novos casos por 100.000 habitantes, serão impostas regras mais severas, como a limitação das reuniões privadas a dez pessoas de dois lares no máximo e o fechamento de restaurantes às 23h00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui