Inaugurado por determinação da Prefeita Madalena Britto, através da Secretaria Municipal de Saúde, o Centro Oftalmológico de Arcoverde deu início com êxito, na última sexta-feira (13/11), aos atendimentos em oftalmologia envolvendo todos os tipos de exames de vista, além de consultas e procedimentos com equipe médica e de enfermagem disponível no local, contando ainda com equipamentos de última geração.

Para os atendimentos oferecidos, é necessário primeiramente passar pela Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) mais próxima da residência. Através da Central de Regulação, a solicitação de vaga para o Centro Oftalmológico é agendada.

“Desde o momento que a Fundação Altino Ventura saiu da nossa cidade, que a população ficou com essa demanda de serviço reprimida e a Prefeita Madalena sempre me cobrando para montarmos um Centro de Oftalmologia. Começamos a ir em busca e conseguimos emenda parlamentar para a compra dos equipamentos”, informou a secretária municipal de Saúde, Andreia Britto, durante a solenidade simbólica de inauguração, ocorrida na última quinta-feira, 12 de novembro.

A nova unidade municipal de média complexidade é direcionada à exclusivamente para a Saúde Ocular dde moradores de Arcoverde e está localizado na Rua Eutrópio Freire, nº 16, próximo à Escola Tico e Teco, no centro da cidade.

Para a Prefeita Madalena Britto, o Centro Oftalmológico de Arcoverde representa um equipamento que vai suprir inúmeras necessidades do segmento na cidade. “Sabemos que não podemos atender aos outros municípios, mas Arcoverde vai estar assistido desse atendimento oftalmológico e nós estamos muito contentes e felizes”, afirmou a gestora municipal.