Já classificado para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz encara o Jacuipense, nesta segunda-feira (30), às 20h, pelo Grupo A, em Pituaçu, Salvador. O Tricolor espera voltar a trilhar o caminho das vitórias, principalmente após a derrota para o Manaus na última rodada. A equipe baiana, por outro lado, sonha com o triunfo para se manter vivo na competição.

Para a partida, Marcelo Martelotte deve ter sua equipe titular à disposição depois de cinco rodadas com desfalques. As baixas ficam por conta de suplentes, como o atacante Victor Rangel, que lesionou a posterior da coxa direita, e o lateral-direito Júnior, que segue em transição física.

Pensando em dar ritmo para o elenco, Martelotte deve escalar os 11 principais atletas. Os testes realizados na última terça-feira (24) não acusaram nenhum jogador com Covid-19 e todos estão liberados para a partida. Vale lembrar que o Santa Cruz sofreu demais com o surto do vírus no elenco. Só em novembro foram nove atletas infectados, além de dois integrantes do departamento médico, do preparador de goleiro e do executivo de futebol do clube.

A dúvida fica por conta da formação no meio-campo. Bileu e Jáderson brigam pela vaga. Se o primeiro for selecionado, o Santa terá a cabeça de área reforçada com o terceiro volante. Já se o garoto cria das categorias de base do Tricolor for acionado, Martelotte terá seu clássico esquema 4-2-3-1, com velocidade pelas pontas. Pery e Leonan também disputam a titularidade da lateral esquerda.

O cenário do Jacuipense lembra bastante a situação em que o Manaus enfrentou o Santa Cruz na última rodada. Com 21 pontos, os baianos estão na sexta posição, dois a menos que o próprio Manaus, quinto colocado, e quatro a menos que o Paysandu, quarto.

Ficha técnica

Santa Cruz
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Perí (Leonan); André, Paulinho e Bileu (Jáderson), Chiquinho, Lourenço e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte

Jacuipense
Jordan; Railan, Kanu, Railon e Vicente; Josa, Thiaguinho, Eudair, Raniele e Levine; Dinei.

Horário: 20h
Estádio: Pituaçu (Salvador/BA)
Árbitro: João Ennio Sobral. Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa e Marcus Vinicius Machado Araujo Brandao (trio do RJ).
Transmissão: DAZN.