Spotify está testando stories com artistas famosos para divulgar playlists nos aplicativos para Android e iOS. De acordo com relatos de usuários que tiveram acesso ao recurso neste fim de semana, a plataforma de streaming disponibilizou vídeos curtos com artistas em algumas listas de reprodução criadas pela própria companhia.

Spotify testa stories em playlists

Os stories do Spotify já estão disponíveis para alguns usuários que tenham o aplicativo para Android e iOS instalado no celular. Atualmente, é possível visualizá-los através de algumas playlists curadas pela plataforma de streaming, como a “Christmas Hits”, onde há vídeos de artistas falando sobre suas músicas natalinas favoritas.

O funcionamento do recurso é similar ao Instagram Stories. Logo acima do título da playlist, há um círculo sinalizado pelo aviso “Toque para ver o story”, que dá acesso aos vídeos. Também é possível retornar ou avançar ao story seguinte tocando nas laterais esquerda e direita, respectivamente.

Apesar de já estar disponível a algumas pessoas, não há previsão de quando e se os stories do Spotify chegarão a outras listas de produção. Também não se sabe se os usuários poderão publicar seus próprios vídeos curtos e efêmeros em playlists no futuro.

“No Spotify, conduzimos rotineiramente uma série de testes em um esforço para melhorar nossa experiência do usuário”, afirmaram ao Engadget. “Alguns desses testes acabam pavimentando o caminho para nossa experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante. Não temos mais notícias para compartilhar sobre planos futuros neste momento”.

Com informações: Engadget e Mashable