Com uma postura bem diferente da vista em jogos passados, o Sport acabou com a sequência de quatro derrotas seguidas e voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Com gol de Thiago Neves, o Leão bateu o Coritiba por 1×0, na Ilha do Retiro, terminando a rodada na 15ª posição, com 28 pontos. Resultado bastante comemorado pelo técnico Jair Ventura.

“Não pelo placar, mas pelo desempenho a vitória foi maiúscula. Foi nosso jogo com o maior número de finalizações (26). Na minha última coletiva pré-jogo, eu falei que precisávamos chutar mais. O jogo foi reflexo da semana boa de trabalho, cheia, que ajuda a vida do treinador. O grupo deu uma resposta boa, nos dando confiança”, afirmou.

O treinador também ressaltou que parte do triunfo foi ocasionado pela capacidade de variações táticas na equipe. “Falei que queria aliar performance e resultado. Conseguimos. Pelos números, poderíamos ter feito mais gols. O Sport é um time mutável, tem várias formas de jogar. Não sou um treinador de uma nota só. Vou me adaptando às características dos atletas. O Sport ganhou e convenceu. Agora já vamos pensar no próximo adversário”, completou.

O próximo desafio do Sport na Série A será no sábado (19), contra o Grêmio, também na Ilha do Retiro. “Queremos manter um ótimo desempenho. Respeitamos o Grêmio, equipe que tem o treinador mais longevo do país, brigando na parte de cima da tabela. Mas fizemos um jogo lá (no Sul, no primeiro turno) e conseguimos vencer. Temos a chance de vencer também, agora em casa”, declarou.