Arcoverde: Estação da Cultura realiza mostra de artes

27

A Associação Estação da Cultura em Arcoverde realiza, no período de 05 a 07 de fevereiro, a 5ª edição da Mostra de Artes A Vapor que, este ano, terá como tema “Reinvenção”. O evento que surgiu em 2015 após a revitalização e reorganização dos galpões da Estação da Cultura, feita pelos próprios artistas que a ocupam, nasceu como uma forma de celebrar a ocupação do prédio da antiga estação ferroviária por artistas da cidade, em 2001.

A mostra, que costuma acontecer em novembro, data de ocupação do prédio, acontecerá excepcionalmente em fevereiro e retrata bem o que vem sendo feito pelos artistas, trabalhadores e trabalhadoras da cultura em tempos tão estranhos, que vêm impossibilitando os encontros pessoais com o público.

Reinventando a forma de fazer a mostra, o evento será todo virtual e gratuito, através do canal da Estação da Cultura no Youtube, mantendo sempre a diversidade de linguagens artísticas em sua essência com atrações de Teatro, Dança, Artes Visuais, Literatura, Música e Cultura Popular.

Este ano a Mostra A Vapor – Reinvenção homenageia Roberto Alves (Baby), amigo e homem de teatro que tanto contribuiu para a arte e a cultura arcoverdense.