spot_img
InícioPOLÍTICACâmara de Arcoverde vota mais de 16 projetos com vereador Everaldo Lira...

Câmara de Arcoverde vota mais de 16 projetos com vereador Everaldo Lira votando com o governo

A Câmara de Vereadores de Arcoverde, localizada entre o Agreste e Sertão pernambucano, realizou na tarde da quinta-feira (11), uma sessão extraordinária a onde foram votados mais de 16 projetos de lei que estavam na fila de espera. Os temas foram os mais variados, de distribuição de absorvente (rejeitado) a entrega de medicamentos em casa (aprovado), passando por nomes de ruas e projetos que alteram o funcionamento da Câmara Municipal.

Entre os projetos que altera o funcionamento da Casa Legislativa está o que determina a realização de Sessão Ordinária no primeiro dia útil seguinte quando houver feriado nas segundas-feiras, data definida no Regimento Interno da Casa James Pacheco. A medida já vale para essa semana, quando nesta segunda (15) será feriado nacional em homenagem a Proclamação da República. Com isso, a sessão acontecerá na terça-feira, dia 16, às 19h.

Mas a grande novidade da sessão extraordinária foi mesmo a afinação do vereador Everaldo Lira (PTB) votando fielmente com a bancada do Governo Wellington Maciel. O parlamentar, que até pouco tempo era aliado do ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), seguiu a liderança do governo em todas as votações. A mudança de posição confirma o que o vereador disse na última sessão ordinária, no dia 08, segunda-feira passada, quando anunciou sua “independência”. Na referida sessão, o vereador disse que a decisão foi tomada após ouvir várias pessoas.

“Por fim…depois de pensar muito e ouvindo muitas pessoas, a partir de hoje (08/11) eu estou tomando uma posição aqui na casa de independência. Eu quero continuar votando de acordo com a minha consciência ouvindo as pessoas que me colocaram aqui”, afirmou.

O anúncio de Everaldo Lira, seguido das votações aliadas ao governo realizadas nesta quinta-feira (11), representa um afastamento do grupo do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, que anunciou em um grupo de Whatsapp que será candidato a deputado estadual nas eleições de 2022.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS