spot_img
InícioESPORTESCumprindo tabela na Série B, Náutico recebe Avaí

Cumprindo tabela na Série B, Náutico recebe Avaí

Timbu não tem mais chances de chegar ao G4, enquanto catarinenses ainda podem subir de divisão

Avaí e Cruzeiro são os dois adversários do Náutico na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro enfrenta os alvirrubros neste domingo (21), nos Aflitos. O segundo, apenas na próxima semana, no encerramento do torneio. Para cada duelo, o Timbu deve ter um time titular diferente. O técnico Hélio dos Anjos indicou que pretende colocar força máxima perante os catarinenses, mas admitiu que não terá todo o elenco à disposição ante a Raposa.

“Não tenho time definido, mas não farei mudanças radicais. Estou no aguardo de Rafael Ribeiro, que saiu sentindo a posterior da coxa e foi substituído no intervalo. Rhaldney saiu com um problema no joelho e Camutanga, que está em tratamento”, citou o treinador, inicialmente. Enquanto o trio é dúvida, um desfalque é certo: o lateral-esquerdo Júnior Tavares está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Perante o Cruzeiro, contudo, Hélio destacou que alguns jogadores devem ser poupados, mas não citou nomes. A  escolha também envolve uma preocupação com a pré-temporada 2022.“Estamos pensando, quanto aos atletas que vão permanecer na próxima temporada, em começar a criar uma situação para eles, dentro das férias, anteciparem um pouco o trabalho de força que terão de fazer. Tirando um pouco a carga de agora, vamos dar um tempo maior para eles começarem o trabalho para a próxima temporada”, explicou.

Mesmo sem chances de acesso à Série A, Hélio rechaça que o Náutico entrará relaxado diante do Avaí, atual quinto colocado, com 58 pontos, ainda vivo na briga pelo G4. O Timbu é o oitavo, com 52.

“Ano passado, fomos para o último jogo, contra o CSA, e eu tive um desentendimento forte com o treinador deles e a comissão técnica. A partida valia nada para nós e as pessoas achavam que a gente entraria relaxado. Fiz a maior guerra para ganhar o jogo, sair vencedor. Contra o Sampaio agora, diziam que valia nada, mas valia para mim. Ganharam da gente (no primeiro turno). Três pontos a mais que envolvem o ranking. Vai ter momento em que o Náutico precisará participar de uma competição nacional e a referência é o ranking da CBF. Penso em tudo isso. Aqui não há relaxamento. Esse jogo para nós vale muito. O Avaí tem as pretensões deles, mas temos as nossas”, frisou.

Ficha técnica

Náutico

Anderson; Thassio, Rafael Ribeiro, Camutanga e Luan; Rhaldney, Trindade, Matheus Jesus e Jean Carlos; Vinícius e Álvaro. Técnico: Hélio dos Anjos

Avaí

Glédson; Edilson, Fagner Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Jean Cléber, Lourenço, Copete e Vinícius Leite; Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Aflitos (Recife/PE)

Horário: 19h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ). Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)

Transmissão: Premiere FC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS