Assistência Social de Buíque e Arcoverde presentes em encontro de prefeitos do Nordeste da Abrinq

 Prefeitos e representantes dos executivos de todo o Nordeste estiveram na manhã desta quarta-feira (20) participando do Encontro com Prefeitos promovido pela Fundação Abrinq, quando foram apresentadas as oportunidades no planejamento de políticas públicas voltadas à infância e adolescência no campo das Políticas Sociais, enfatizando as boas práticas e destaques regionais.

Representando o prefeito Arquimedes Valença (Buíque), e Wellington Maciel (Arcoverde) os Secretários de Assistência Social Matheus Albuquerque e Patrícia Padilha, respectivamente, que destacaram o trabalho do município em busca de mais uma premiação.

“Foi um momento ímpar, quando pudemos ver e ouvir a prática de outros municípios na implementação das Políticas Sociais para Crianças e Adolescentes, considerando as especificidades de seus territórios, além de fazermos uma troca de experiências para ver ações que estão dando certo em cada município para multiplicar em Buíque”, afirmou Matheus. Segundo Patrícia Padilha, o evento chega para ampliar o conhecimento de cada ação que os municípios estão fazendo para proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes em suas cidades.

O evento, realizado na Casa das Industrias em Recife -PE, teve um caráter expositivo, com o objetivo de apresentar as ações do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) e promover o compartilhamento de práticas inspiradoras sobre o cenário atual dos principais indicadores da infância e adolescência no âmbito das Políticas Sociais.

No encontro, os representantes dos municípios convidados: Recife/PE, João Pessoa/PB, Teresina/PI, Camaçari/BA e a AMUPE, tiveram a oportunidade de apresentar suas práticas na implementação das Políticas Sociais voltadas para as crianças e adolescentes.

O evento ainda contou com a apresentação do Consultor em Políticas Públicas, Paulo Miotta, que detalhou os resultados dos indicadores da Região apurados nos Mapas 2021, visando traçar oportunidades de aprimoramento nas áreas de Educação, Saúde e Proteção.

Além de Matheus Albuquerque, também esteve representando Buíque a coordenadora do programa Criança Feliz, Edivane Gomes. Juntos, eles também trocaram experiências com a Secretária de Assistência de Arcoverde, Patrícia Padilha; e o Secretário de Assistência de Glória do Goitá, Rafael Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ASSINE JÁ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS
RELACIONADAS

Wellington entrega Casa Acolher e anuncia R$ 1,5 milhão para construção de sede própria

 Em breve as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade...

Luciano Pacheco recebe apoio do ex-prefeito de Flores, Arnaldo da Pinha

Nesta terça-feira (9), o candidato a deputado estadual pelo...

Ginecologista suspeito de abusar sexualmente de pacientes em PE e SP é preso em Arcoverde

Um ginecologista suspeito de abusar sexualmente de pacientes mediante...

Exame constata lesão grau 1 e goleiro Jefferson fica fora da decisão do Santa contra Tocantinópolis

O goleiro do Santa Cruz, Jefferson, foi diagnosticado nesta terça-feira...