Parque Verde ganhou novo plantio de mudas de plantas frutíferas e nativas

Uma das inovações implantadas pelo atual prefeito Wellington Maciel (MDB), o Parque Verde, localizado entre a Cohab I e o bairro do São Geraldo, ganhou no último final de semana mais uma etapa com o plantio de mais 100 mudas de plantas nativas e frutíferas. O plantio contou a participação de 17 alunos do 5º ano da Escola Municipal Freire Filho e segundo o prefeito irá criar um novo espaço numa área tão esquecida.

“Estivemos realizando mais uma fase do projeto Arcoverde Viva, plantando mais 100 mudas de árvores frutíferas, nativas e ornamentais transformando a realidade de uma área até então esquecida e hoje ganha uma nova face. Estamos trabalhando para entregar a população de Arcoverde um espaço verde, vivo, repleto de vida e alegria, feito com parcerias e com muito carinho para nosso povo”, afirmou.

O Parque Verde ainda vai contar com plantas ornamentais em formas de arranjos, brinquedos para as crianças, iluminação, equipamentos para a prática de exercícios, pista de cooper e toda uma estrutura que irá transformar o local em um grande ponto de encontro e espaço de convivência.

Estão sendo plantadas no parque plantas como a Acácia Rosa, Sete Copas, Felício – Árvore samambaia, Pata de Vaca, Oiti, Sucupiras, Jacarandá Mimoso, cajá, canafístula, abacate, jaca, manga, entre outras. A previsão é que sejam plantadas 1.500 mudas ao longo de todo o parque.

Estavam presentes na ação de plantio das nova mudas e de fortalecimento da política de Meio Ambiente, a primeira dama, Rejane Maciel; os secretários Antonio Rodrigues (Educação), Jarbas de Oliveira (Serviços Públicos), My Valério (Mulher), Tullyo Napoleon (Administração) Lídio Maciel (Planejamento), Paulo Galindo (Governo), Wellington Araújo e Wagnner Vidal (Assessoria Política), os vereadores Luciano Pacheco e Everaldo Lira e a gestora da escola municipal Freire Filho, Lucitelma Soares, que coordenou os alunos no plantio das mudas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ASSINE JÁ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS
RELACIONADAS

Wellington entrega Casa Acolher e anuncia R$ 1,5 milhão para construção de sede própria

 Em breve as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade...

Luciano Pacheco recebe apoio do ex-prefeito de Flores, Arnaldo da Pinha

Nesta terça-feira (9), o candidato a deputado estadual pelo...

Ginecologista suspeito de abusar sexualmente de pacientes em PE e SP é preso em Arcoverde

Um ginecologista suspeito de abusar sexualmente de pacientes mediante...

Exame constata lesão grau 1 e goleiro Jefferson fica fora da decisão do Santa contra Tocantinópolis

O goleiro do Santa Cruz, Jefferson, foi diagnosticado nesta terça-feira...