Pesquisa aponta Sport como a 14ª maior torcida do Brasil; Santa é 20° e Náutico não consta na lista

 Em parceira com o jornal O Globo, o Ipec divulgou uma pesquisa nacional de torcida na manhã desta terça-feira (19). O Sport aparece na 14° colocação, sendo a terceira maior torcida do Nordeste. O Santa Cruz é o 20° do Brasil e sexto da Região. Já o Náutico não apareceu entre as 26 maiores torcidas e ficou de fora do ranking.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas de 126 municípios por todos os estados do Brasil espalhados entre capitais, regiões metropolitanas e interior. Há uma margem de erro geral de 2%, mas o Ipec também produziu uma margem de erro individual que varia de 0,2 a 1,8 ponto percentual.

O Sport tradicionalmente disputa o primeiro lugar da região com o Bahia. Em pesquisa do Ibope Repucom, de 2018, o Leão ficou na frente dos baianos. No entanto, o mais comum é aparecer em segundo. Os Rubro-Negros ficaram nessa posição nas pesquisas Datafolha, de 2019, e Track de 2022.

Na atual do Ipec, o Sport ficou com 1,2% (2,55 milhões de torcedores) e foi superado pelo Fortaleza que assumiu a segunda posição com 1,3% (2,77 milhões). A liderança da região segue com o Bahia, que nesta pesquisa tem 1,7% (3,62 milhões). Os nordestinos ficaram nas posições 11, 13 e 14 do ranking geral.

Mesmo na Série D, a torcida coral continua marcando boa presença em mais uma pesquisa. O Tricolor do Arruda aparece na 20° posição geral com 0,6% (1,27 milhão). Clubes da Série A como Athletico-PR, Goiás e Coritiba estão abaixo do Santa Cruz.

No topo do ranking, Flamengo e Corinthinas lideram com 21,8% (46,50 milhões) e 15,5% (33,06 milhões), respectivamente. A surpresa entre as 26 maiores torcidas é a presença do Botafogo-SP. A equipe do interior paulista aparece com 0,3% (639 mil). O Náutico é o único representante do Trio de Ferro que não consta na pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ASSINE JÁ

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NOTÍCIAS RELACIONADAS
RELACIONADAS

Wellington entrega Casa Acolher e anuncia R$ 1,5 milhão para construção de sede própria

 Em breve as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade...

Luciano Pacheco recebe apoio do ex-prefeito de Flores, Arnaldo da Pinha

Nesta terça-feira (9), o candidato a deputado estadual pelo...

Ginecologista suspeito de abusar sexualmente de pacientes em PE e SP é preso em Arcoverde

Um ginecologista suspeito de abusar sexualmente de pacientes mediante...

Exame constata lesão grau 1 e goleiro Jefferson fica fora da decisão do Santa contra Tocantinópolis

O goleiro do Santa Cruz, Jefferson, foi diagnosticado nesta terça-feira...